Associação de Estudantes

Ensino Superior

 

Boa Informação Para uma boa Decisão.

  

Ingresso/acesso ensino Superior.

   

 

Ensino Superior Militar e forças de Segurança

     Academia Militar  

     

     Academia da Força Aérea.

   

     Escola Naval - Marinha

       

Instituto Superior de Ciências Policias e Segurança Interna

    

Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estação Meteo Queluz-Amadora - Tempo Real

 

Website Translate

Example of Category Blog layout (FAQs/General category)

Alunos

ESPAN - PROJETO DOS PADRINHOS

Projeto que está em curso na ESPAN, desenvolvido por um grupo de alunos do secundário

o projeto envolve atualmente 90 padrinhos, alunos do 10 ao 12º ano e 140 afilhados, alunos do 5º ao 9º ano e tem por objetivos:

  • Promover a valorização da escola e do ser estudante, através da partilha das boas práticas de estudo entre pares.
  • Promover o desenvolvimento de valores pessoais e de cidadania. 

O grupo de jovens, responsável pela concretização do projeto, está a desenvolver várias atividades de angariação de fundos: venda de rifas, bijutaria, estando ainda previsto a realização de um almoço, no dia 20 de maio, aberto a todos os pais e alunos da escola.

                                Cartaz do projeto     

 

 

Palestra

 

Divulga-se:
                
“A Vida por Vários Fios” 
Palestra de divulgação acerca da doação de medula óssea e angariação de potencias dadores

         

Ver Cartaz

 

Alunos  do 12º ano da Escola Secundária Padre Alberto Neto – Queluz, e no âmbito da disciplina de Área de Projecto, estamos a realizar um projecto designado  “A Vida por Vários Fios”. A finalidade do projecto é sensibilizar a comunidade escolar e a população local no que diz respeito às práticas de saúde. Visamos desenvolver valores de cidadania aplicados à saúde e fornecer conhecimentos práticos e técnicas que tendam a contribuir para resolver situações de risco de vida.  

 

 

Neste contexto, estamos a organizar  uma palestra acerca da doação de medula óssea, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o tema e de reunir potenciais dadores. Contamos com a colaboração da APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia)  e das instituições do poder  local. 

 

 

Procuramos incentivar a abertura da escola à comunidade local, através de práticas solidárias que apresentem soluções para salvar vidas e que transformem a  generosidade numa verdade partilhada.  Posto isto, vimos, por este meio, convidar  toda a comunidade local a assistir à palestra no dia 31 de Março, pelas 9h50 no anfiteatro da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz e, se assim o desejar e tiver entre 18 e 45 anos, a inscrever-se como potencial dador de medula óssea. 

 

Poderá realizar uma pré inscrição, como potencial dador de medula óssea, até ao dia 25 de Março, referindo o seu nome, idade e contacto para:e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;

Escola Secundária Padre Alberto Neto: 96 8624423 / 21 4343200;       

 “A Vida por Vários Fios”

 

 

Selos Personalizados

Escola Secundária Padre Alberto Neto (ESPAN) em Queluz passou também contribuir para o selo personalizado dos CTT através do tema “Leitura em Selo”.

 

É uma edição de 16 selos adesivos, realizados pelos alunos de artes visuais do 12º F, sobre excertos das obras literárias de Luís de Camões, Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, Isabel Allende e Ítalo Calvino.

 

Para ver as Imagens 

Conjunto 1       Conjunto 2     Conjunto 3 

 

 

REFEITÓRIO

 

Refeições voltam a ser preparadas na cozinha da Escola
 
A partir do dia 16 de Novembro, 3ª feira, as refeições servidas na Escola serão preparadas diariamente na nova cozinha pelos técnicos da empresa Uniself.
As reservas podem ser feitas na Papelaria da Escola semanalmente ou até véspera. No próprio dia, até às 10.00 horas, podem ser feitas reservas (limitadas) com uma taxa adicional.
 
A Direcção

Concurso Europeu de Inovação

 

Estudantes de Queluz  Premiados em Concurso Europeu de Inovação

 

Os jovens da Empresa Escolar Watt, da Escola Secundária  Padre Alberto Neto, em Queluz,  classificaram-se em terceiro lugar no Responsible Business Ideas Context 2009, uma prova europeia promovida pela HP e a Júnior Achievment Young Enterprsie, integrada no 2009  Ano Europeu da Criatividade e  Inovação, apenas sendo ultrapassados pelos estudantes da Alemanha e de Israel.

 

Os cinco alunos  da Secundária Padre Alberto Neto criaram um carregador solar de telemóveis e aparelhos electrónicos de baixo consumo e uma tomada solar móvel  que permite alimentar outros aparelhos eléctricos de forma inteligente.

 

O júri valorizou o carácter inovador, a responsabilidade social, o potencial do produto e a excelência ambiental.

 

O Sérgio, o Luís, o André, o Daniel e o Henrique são alunos do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias e criaram estes produtos no âmbito da Área Projecto, sob a coordenação de Ana Sistelo, Professora de Física, e a colaboração técnica do Eng.  Fernando Miranda voluntário do projecto Aprender a Empreender, com o objectivo da promoção do espírito empreendedor.   Neste ano lectivo, a Escola manteve um total de 9 empresas escolares entre os seus alunos.

 

Ao tomar conhecimento da decisão do júri europeu, o aluno Sérgio Oliveira,  Director - Geral da Empresa Escolar Watt,  afirmou: “Este 3º lugar europeu  veio mostrar a forma como, na Europa , o nosso trabalho é valorizado.”

 

Fonte: ESPAN

 

 

 

Video

 

Pais idealizam a escola pública perfeita no Brasil  

E em Portugal?  … para reflexão …

 

 

 Quando devem os pais ir à escola?

 

 

  HOMENAGEM AOS PAIS